quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
2014
Pra mim o que falar de 2014, um ano de muita correria, muita expectativa (a maioria frustradas), pouca produção, mas em compensação muito gratificante ao que se refere as amizades, posso dizer que neste ano tudo que consegui e conquistei foi através dos meus amigos, o qual só tenho a agradecer!
2015 de muita Paz, Saúde e Ferrugem (para alguns serragem) rsss Que suas realizações e projetos de 2014 se realizem em 2015 e principalmente que nossos governantes tire os olhos de seus bolsos e olhe para a população!
Vlw pessoal, até o ano que vem....
2015 de muita Paz, Saúde e Ferrugem (para alguns serragem) rsss Que suas realizações e projetos de 2014 se realizem em 2015 e principalmente que nossos governantes tire os olhos de seus bolsos e olhe para a população!
Vlw pessoal, até o ano que vem....
sábado, 27 de dezembro de 2014
Calendário Metal Leve 2015
Provas Brasileiras - Ingo Hoffmann
Não é simplesmente um calendário é a história do automobilismo brasileiro
Valter Hahn Junior vence o "4º Circuito Automobilístico de Piracicaba" em 1964, com o Sinca Rally 88, recebe a bandeirada de chegada dada pelo prefeito municipal, Com. Luciano Guidotti.
Ingo Hoffmann, pilotando o FD03, da Equipe Copersucar-Fittipaldi, na sua primeira participação na "Fórmula 1", no autódromo de Interlagos , em 25 de Janeiro de 1976.
Volta de aprfesentação da Classe A (até 1300cc), na inauguração do Autódromo Municipal de Guaporé RS - Prova "3 Horas de Guaporé", realizada ainda com a pista de terra, no dia 23 de Dezembro de 1969.
"III Prova Cinquentenário do A.C.B.", no Autódromo de Interlagos, em 23 de Junho de1957, em primeiro plano, carreteras nº 69, pilotada por Caetano Damiani; nº 50, pilotada por Luiz Amrérico Margarido, vencedor da prova e nº 96, pilotada por Alfredo Santilli.
Volkswagen 1300, pilotado por Orlando Muller, liderando a prova de estreantes, "300 Quilômetros de Passo Fundo", em 29 de Setembro de 1968.
Antonio "Janjão" Freire com a Brasilia nº 47 e Aroldo Bauermann com a Brasilia nº 72, durante a disputa do "Campeonato Brasileiro de Divisão 3", no Autódromo de Interlagos, no dia 29 de Junho de 1977
Delso Calascibetta Jr. na "Fórmula VW 1300" de 1978, no Autódromo de Interlagos. Nessa corrida, Delso estabeleceu o recorde da pista com o tempo de 3:25:11 minutos, que permaneceu por 2 anos.
"1º Grande Prêmio Thermal de Poços de Caldas", no dia 29 de março de 1936. Principal prova da "Semana Automobilística de Poços de Caldas", de 22 a 29 de Março, destinada aos "carros de corridas adaptados". O primeiro lugar ficou com o Nascimento Junior, com um Ford V8.
"Três horas de Guanabara", 28 de Abril de 1968. Wilson Marques Ferreira com Alfa Romeo Zagatto nº 96, Celso Gerbassi com Malzoni nº 99, Ricardo Achcar com "Patinho Feio", protótipo VW 1.600 nº 100, Lair Carvalho com Carretera Gordini nº 49, Aloísio Kreischer com o Alfa GTA nº 55, Sérgio Cardoso com Alfa Giulia TI Super nº 79 e Ronaldo Rebecchi com Berlineta nº 34
"II Etapa do Campeonato gaúcho de Automobilismo", no Autódromo de Tarumã, no dia 16 de maio de 1971. Pedro Carneiro Pereira venceu a prova e bateu o recorde da pista na categoria Divisão , com o tempo de 1:22 minutos, pilotando o Opala nº 22.
"Torneio Nacional Passat", no dia 04 de Dezembro de 1977, no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Paulo Hoerlle, pilotando o Passat nº 110, Luiz André Ferreira, pilotando o Passat nº 3 e Mauro Sá Motta, pilotando o Nº 5. Campeão da Prova, Toninho da Matta, pilotando o Passat nº 38.
Christian Heins, pilotando o Fórmula Jr. Landi Bianco Gordini nº 21, Recebe a bandeirada na categoria "Mecânica Nacional Fórmula Jr.",. na prova "500 Quilômetros de Interlagos", no dia 07 de Setembro de 1962.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Feliz Natal
Feliz Natal a todos os amigos
Que bom seria se todos os desejos fossem realizados, todos os entes queridos pudessem estar conosco.
Mas é Natal, vamos Celebrar o nascimento do Menino Jesus, agradecer o que conquistamos durante o longo e corrido ano e as amizades da Ferrugem!!!!
E vamos tomar uma Gelada que ninguém é de ferro! rsssss
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
O que é Oficina Hobby
Também não sei, é algo que começou com uma brincadeira de oficina e guardar um pouco da história.
Existem muitos casos de firmas que mudaram para espaços maiores e perderam o charme, ano que vem quero passar a coleção para o fundo onde o espaço é maior, mas aqui apesar do aperto nada foi planejado, tudo foi se encaixando como um quebra cabeças, aos poucos, algumas peças garimpadas depois de limpas o prazer de ficar as vezes por horas procurando o melhor lugar para coloca-la...
O que falar dos amigos, que são muitos, começando pelo Orkut, Face, muitos que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, muitos presentes ganhos e principalmente com muitas histórias... Difícil pensar em mudar isso sem perder a essência!
Loucura é você correr atrás de um item para a coleção que uma firma lança para divulgar sua marca, coisa simples? Não! Pense numa novela mexicana rsssss mas em compensação tem firmas com mente aberta para o colecionismo!
O meu lucro de ter tudo isso, muitas amizades, histórias e mais histórias, quando se tem verba para investir, viagens procurando sem nada encontrar, quando não tem um $$$ no bolso, aparece coisas interessantes em todos os lugares, parece que vc está andando e as coisas se jogam na sua frente!
Muitos projetos parados, as vezes por falta de $$$ outras por falta de espaço, 2015 já ai e vamos torcer para que seja mais brando, que tenhamos mais tempo para as nossas diversões e que nossas ideias se transformem em realidade!
Algumas fotos da Oficina Hobby, no aperto da história! rsss
Assinar:
Postagens (Atom)