sábado, 28 de janeiro de 2012

Volante Maverick

Salvo do desmanche
 
Encontrei tambem este Lampião em vidro...

Máquina eletrostática de Winshurst



Está faltando as correias uma bolinha de bronze e dar um trato, não está dificil de fazer

Este carrinho com eletroimã falta 2 rodinhas de bola de sinuca, ainda não descobri como é seu funcionamento, mas estou curioso...

Lata com reparos de carburador Solex

Tempo em que os produtos vinham em lata:

Mais um enfeite de antena made in USA

O Pica pau, muito legal a figura....

Metrônomo


Continuando a reforma 4....

Ô semana corrida, muito trampo na firma e a noite brincando na Oficina Hobby, o pior de tudo foi receber o pessoal da Federal no meio da bagunça. rsrsrssr
Antes

A gente só percebe quanta tranqueira tem quando muda, literalmente a oficina inteira fica cheia e bagunçada!

Acabamentos finais e começando a voltar as coisas....

Terminar este lado para encarar mais uma empreita semana quem vem rsrsrsr

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Esclarecimento!

A Oficina Hobby, nasceu de uma oficina pequena para produção de algumas coisas em metal ou madeira, no início não pensei em coisas antigas, mas como o virus da ferrugem nunca sara e quem o pega tende a cada dia ficar pior, procurei algumas calotas para decorar, coisa que 5 anos atrás achava-se de monte, diante a dificuldade de achar algumas peças antigas para decorar a Oficina Hobby, comecei a montar meu acervo.

Mais uma vez, todo o acervo da Oficina Hobby não está a venda.....

Hoje tive a visita da Policia Federal em minha firma (IFS Impressão e Personalização) cumprindo mandato de busca e apreensão de pedras e fosseis, denuncia anônima dizendo que comercializo tais produtos.

Primeiro o susto foi grande da chegada de 3 policiais e 1 delegado, explicando tudo e por sinal todos muito educados,  quando falaram do que se tratrava já fiquei aliviado, pois os itens que estavam procurando não são de meu interesse e não tenho na Oficina Hobby, que busca ferramentas antigas e peças da industria e comércio.

Tenho sim um perfil no Mercado Livre sobre o mesmo nome Oficina Hobby, o qual comercializo peças que tenho repetidas, mas no mesmo ramo, ferramentas, peças de carros antigos, e algumas coisas que não se encaixam no propósito da Oficina Hobby,.

Estas vendas que faço, são para comprar outras peças interessantes para a Oficina Hobby, portanto como o nome diz é um Hobby, não vivo e não dependo destas vendas para sobreviver.

Acostumo falar que cada venda é um amigo que faço neste enorme Brasil.

A quem me denunciou, não sei por qual razão, a Oficina Hobby está ai, apesar da bagunça da reforma, logo logo estará em ordem nos moldes das Dream Garages americanas, e se tivesse algo a esconder não teria meu perfil no ML com o mesmo nome da Oficina Hobby e tambem não teria exposto na internet o acervo.

Por isso caro amigo, estamos aqui.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Máquina escrever - Casa Edson - Casa Odeon - Fred Figner

Fundada por Fred Figner em 1900, situada à Rua do Ouvidor nº 107, a Casa Edison (nome-homenagem a Edison, o inventor do fonógrafo) foi um estabelecimento comercial destinado inicialmente à venda de equipamentos de som, máquinas de escrever, geladeiras etc.
Após dois anos de funcionamento, tornou-se a primeira firma de gravação de discos no Brasil. No ano de sua fundação, Fred Figner escreveu para a companhia Gramophone de Londres, solicitando que a firma enviasse ao Brasil técnicos para gravar música brasileira. Com a vinda do técnico alemão Hagen, Figner instalou uma sala de gravação anexa à Casa Edison, na Rua do Ouvidor nº 105. Foram então gravados os primeiros discos brasileiros, em seguida enviados à Europa para serem prensados.

 Encontrada por acaso, primeiramente achei estranho não ter a marca aparente, para a minha surpresa na parte de cima escondido abaixo do carro: Casa Odeon - Casa Edson - Fred Figner.
Mais um item raro no acervo.

Manual de Ferramentas GM

Livro Fordlândia

Sinopse:

'Fordlândia - Ascensão e queda da cidade esquecida de Henry Ford na selva' conta a utopia tropical do norte-americano Henry Ford em plena selva Amazônica na década de 1920. Fordlândia foi criada com o objetivo de construir uma base produtora de borracha para suprir o mercado automobilístico americano e transplantar para o coração da Amazônia uma típica cidade dos Estados Unidos.

Acabou de Chegar, valor R$ 44,00 fora envio, a capa é brochura e as páginas internas em papel de baixa qualidade, aparentemente deixa a desejar, agora é ler para ver se compensou.

Emblemas antigos

Emblema VW em inox da Kombi

Calotinha central da roda Scorro

Caminhão Mercedes

Acabamento de porta de Pick-up e Caminhão

Continuando a reforma 3....

O Duratex perfurado que escondia a caixa d´agua foi retirado e a caixa d´agua fundo da parede e teto pintado de preto fosco, ainda falta alguns detalhes, mas o grosso já foi feito...

Ferramentas antigas

Resgatadas da sucata:

Caixa metal ferramenntas Made in Czechoslovakia