quarta-feira, 16 de maio de 2012

Descaso ou falta de cultura da Fiat?


Semana passada um amigo me ligou falando que estavam trocando a fachada da Fiat aqui da cidade, corri para lá conversei com o funcionário da firma que estava prestando o serviço, ele me passou o contato da firma, liguei umas cem vezes isso na sexta, não consegui conversar com ninguem que pudesse me passar informações.

Achei um e-mail de uma vendedora da firma que me informou que eles são obrigados a quebrar os acrilicos quando retiram, fazem isso para a Chevrolet, VW, Fiat, Goodyear, Firestones e outras empresas que trabalham e que não podiam atender minha solicitação.

Segunda passei na concessionária e conversei com o gerente, as peças ainda estavam lá, me falou que não poderia me vender que era de propriedade da Fiat, entrei em contato com a Fiat, através do contato no site e por telefone, só me disseram para aguardar que passariam para o setor responsável....

Detalhe que os painéis estão jogados no fundo da concessionária e um sobre o outro, uma peça já quebrou...

Nos EUA, as próprias firmas vendem produtos da marca (vintage e atuais) e até fornecem para divulgarem suas marcas, aqui no "Brasir" temos que implorar para conseguir comprar uma peça que vai ser quebrada, isso para preservar e divulgar a marca sem cobrar nada!!!!!!!!!!!!
Um destes iria ficar muito legal na Oficina, ao lado da placa da Ford e da Firestone...

  A nova fachada!

Vou continuar tentando salvar uma.....

Antiguidades

Hoje consegui duas antiguidades muito importantes para mim, a primeira é uma miniatura de Ferro de passar da marca Mimoso que pertenceu a minha Mãe, o outro é uma chave tipo inglesa que segundo meu pai foi feito por ferroviários, desde pequeno lembro destas peças.


 Mimoso - Ayres Figueirôa & Cia



Chave em aço reforçada, podendo usar como chave inglesa, martelo e alavanca.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Chaveiros Esso

 3 chaveiros antigos da Esso
 Achei tambem esta plaina em madeira, com lámina japonesa, está faltando a cunha.
Ganhei também a lanterna da Coca Cola do amigo Aparício que tem me presenteado com vários itens interessantes.

Limpeza e reforma do baleiro