sexta-feira, 17 de maio de 2013

Idéias para decoração...










Filatelia - Petrobrás

 Selo 1968 - 15º Aniversário da Lei 2.004 de 3 de Outubro de 1953
Envelope 1º dia de Circulação - 40 anos Petrobrás

Coleção & Amizade



A coisa mais gostosa de colecionar antiguidades é conhecer sua história, seus proprietários e como utilizavam tais peças, a outra é ter o que contar ou “mentir” para os amigos.

Quem gosta, coleciona, curte, limpa e depois fica um tempo pensando onde colocar para ficar legal na coleção.

Em qualquer coleção, há necessidade de valores, muitos tem sobrando, que não é meu caso, para resolver esta situação vendo o que tenho repetido, muitas vezes compro lote de peças e muita coisa não se encaixa na temática da Oficina e estas peças vendo no ML.

Infelizmente hoje tem muitos que só pensam em negócios e valores e se esquecem que no fundo o mais importante não é o material e sim as histórias e amizades feitas nestas andanças...

Dinheiro se gasta com comida, vestuário, cultura, tranqueiras para a coleção, com remédios, se gasta....

Com amizade não se gasta, se investe!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fotos antigas de Itararé













Preciso encontrar ainda em meus arquivos as fotos do Posto Lima, Posto 3 e mais algumas bem interessantes que não canso de admirar e pensar onde foi parar tudo isso!

Fornecedores de antiguidades

Estou conseguindo conscientizar alguns catadores e compradores de sucata em guardar algumas antiguidades, devagarinho estou colhendo alguns resultados!
Hoje me trouxeram estes dois itens:
 Placa amarela Itararé AR 6664
Lanterna traseira Aero Willys

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Placa antiga Kaiser

Ontem estive rapidamente em Sengés resolvi passar em um antigo prédio que a tempos estava esta placa, perguntei para os vizinhos onde achava o responsável, acabei encontrando seus familiares que me autorizaram a retira-la, o qual agradeço muito e já está na coleção!