sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meu Brasil e a Curtura do povo!

Minha cidade Itararé tem hoje segundo o IBGE 47.934 habitantes, não tem cinema, não tem teatro, existe o que chamam de anfiteatro que faz uns 10 anos que se encontra sem terminar, temos um museu jogado em cima do anfiteatro os quais peças de valor histórico estão jogadas no chão, não tem nenhum responsável pelo setor, biblioteca municipal temos 1 em um prédio antigo, tambem bem precária.

Falam que Itararé é cidade turística, mas todas as cachoeiras e grutas que fazem propaganda ou pertecem ao Paraná ou a cidades vizinhas.

Muitas casas de valor histórico são derrubadas aos montes, a última uma antiga fábrica de algodão ao lado da antiga estação ferroviária foi a própria prefeitura que derrubou; a estação ferroviária é outra que abriga uma marcenaria da prefeitura, guarda municipal, guarda mirim, setor de trânsito da cidade, os trilhos que ainda existiam nas administrações passadas viraram pontos de ônibus e coretos...

Falam a muito tempo de fazer um museu na cidade o qual tambem teria em anexo a Biblioteca, este terreno até já existe que fica ao lado da Câmara Municipal; mas há muito falam, mas que de fato saia o museu, se não se importam em guardar as coisas antigas da cidade, vão fazer o que com o prédio?

Para quem acompanha meu Blog, no início do ano tive a visita da Policia Federal aqui, segundo consta denuncia anônima que comercializo fósseis e pedras arqueológicas.... para quem não se lembra basta acessar o link abaixo:
http://oficinahobby.blogspot.com.br/2012/01/esclarecimento.html

Como já informei não vendo meu acervo, vendo o que tenho repetido ou que não se encaixa com a temática da Oficina Hobby, e não viso lucro com estas vendas, tenho minha firma de comunicação visual, e as coisas antigas é meu passatempo.

Hoje fui novamente intimado para comparecer a Delegacia de polícia de Itararé por uma intimação de Sorocaba, para novamente esclarecer sobre tais fatos!!!!

Posso dizer que nestes anos consegui salvar várias peças importantes e raras para meu acervo, não tenho incentivo nenhum para tal, lembrando que a maioria destas peças são descartas em centros de reciclagem que se não tivesse chegado a tempo teriam ido para prensa!!!

E é isso que ganhamos por tentar salvar o pouco que resta de antiguidades na região.....

Acredito eu, que aqui em Itararé mesmo, teria coisa mais importante para a Polícia Federal investigar....

6 comentários:

  1. Por isso acho que é alguma coisa pessoal, olha estes anuncios no ML, será que a PF vai investigar?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435278383-antiga-machadinha-de-pedra-ganhei-do-av-no-sei-a-origem-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242901959-antiga-machadinha-e-martelo-indigena-bugre-_JM

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Flávio (acho que posso te chamar de amigo, pois ambos gostamos de velharias), eu estou pasmo com esta história!
    Primeiro eu queria entender o motivo que leva uma pessoa a se deslocar de sua casa, ir a um Fórum ou coisa parecida para abrir um processo contra outra pessoa que só está curtindo o seu hobby e, ainda por cima, preservando parte do acervo histórico de nossos ancestrais. Eu já aprendi muita coisa com seu blog, aliás conheci ferramentas que até então eu nem imaginava que existissem.
    Quanto aos oficiais de justiça, eu nem vou entrar no mérito da questão, afinal eles estão cumprindo seu papel, embora eu também compactue com seu pensamento de que existem muitas coisas muito mais importantes para serem investigadas... Mas isso é outra história.
    Agora, imagina se esta moda pega? Com certeza eu teria que me explicar sobre as caixas de peças sobressalentes do meu SP2 que tenho em minha garagem, ou as cento e poucas caixas de plastimodelos que tenho no armário, sem falar nos duzentos e poucos Hot Wheels do meu filho... Ih, será que ele vai ter que depor também??
    Este país em que vivemos é uma piada!

    Depois do que li nesta postagem, passei a te admirar mais ainda.
    Cordialmente,
    Luciano Pinheiro (blog Volkswagen SP2 Clássico).

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio, mas é isso que quero chamar a atenção de todos, o povo americano e europeu é tradição guardar e valorizar o passado, tanto que até tem programas de televisão que mostram barracões lotados de raridades, aqui no Brasil nós meros informais que tentamos salvar algo nem que seja uma coleção temática sobre um assunto, temos que passar por isso, tendo um monte de limitações, só para se ter uma idéia aqui na minha cidade é comum encontrar na área rural munições da revolução de 32 e é proibido ter munições de qualquer tipo, da para acreditar!!!!
    Algum tempo atraz descrevi aqui, o luminoso antigo da Fiat, que a montadora prefere destruir e por na reciclagem do que guardar para preservar a marca da empresa!
    Por favor ajude divulgar em outros meios de comunicação>
    Abrs
    Flávio

    ResponderExcluir
  4. Mais um vendendo pedra!
    http://miranda.olx.com.br/pictures/machadinho-de-pedra-polida-peca-exclusiva-iid-407116137

    ResponderExcluir
  5. Cara, só pode ser coisa de gente invejosa,muito legal isso que você faz, eu tambem tenho algumas antiguidades e coleçoes, só não tenho um espaço como o seu, desde quando guardar antiguidades é crime? cada uma...continue nas garimpadas e vai colocando fotos, muito bacana sua oficina!!

    ResponderExcluir
  6. Já que tem alguem de olho nas minhas coisas, apoveita e vê mais este anuncio aí e sai do meu pé!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442180965-antiga-machadinhaferramenta-indigena-_JM

    ResponderExcluir