sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

2 Anos da visita


Hoje fazem exatamente 2 anos que recebi uma visita nada agradável:

Polícia Federal com mandado de busca e apreensão em minha Firma o qual também mantenho o acervo da Oficina Hobby!

Na hora o coração quase parou, as pernas amoleceram, eram 3 policiais no portão, e um intimando o vizinho (senhor de idade) e a agente de saúde como testemunha para cumprir o mandado, sabiam tudo até onde eu morava!

Apesar do susto, foram super educados, explicando que eram de Sorocaba e o Mandado de busca era de pedras arqueológicas e fósseis, quando falaram já voltei ao normal, são coisas que não tenho na coleção...
Agora você pergunta e daí, porque do texto e lembrar disso!!!!!!!!!!!!!

Veja a situação de quem tem uma coleção de antiguidades:

- Se tiver munição é proibido, nossa região foi palco da revolução de 30 e 32, achar cápsulas e  projeteis na área rural e na Barreira (ponto turístico) é normal, não quer dizer que se tiver uma munição você vai ter a arma, imagina quem tem uma cápsula antiga de canhão 105 M3, necessariamente vai ter o canhão!!!!

- Se tiver balança de precisão antiga, podem achar que é para pesar drogas, esquecem que as balanças de precisão eram utilizadas por ourives,  relojoeiros e armazéns...

- Numismática também está na lista do Iphan, quem coleciona não pode vender ou trocar!!!

- Agora estão aprovando a Lei nº 4.330/12, do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), proíbe o desmanche e a venda de peças usadas de carros e motos irrecuperáveis ou definitivamente desmontados!!!!!!!!

Tudo bem, entendo que tem que frear o roubo de carros, mas daqui a pouco ter peças de carros antigos também vai ser crime!

Agora gostaria de saber, quem tem uma coleção séria, divulga seus itens, faz trabalhos em escolas é punido!!!


Quem sempre andou a margem da lei, vai sempre achar um jeito de continuar e nós brasileiros que acreditamos em fazer algo certo sofremos o castigo.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Começando pelos políticos, mas lembra-se do Museu do automóvel de Brasília, dias atrás estavam dando tiro em índio para desocupar a sede deles para fazer algo para a copa, isso pode!!!!!!

      Excluir