sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Lendas urbanas

Muitos dizem: nossa como a sua cidade tem coisas antigas!

A questão é que todas as cidades tem, é que a maiorias das preciosidades que gostamos está na mão de quem não se interessa em vender e a outra parte perdido no meio de outras coisas que o dono nem sabe, nestas após o patriarca falecer acaba indo tudo para o lixo, a família só pensa o quanto vai faturar com o imóvel limpo e a disposição para a venda.

Aqui na cidade tem muitas lendas urbanas:
- Um Jeep 51 desmontado e guardado em um porão
- Uma Romi Isetta perdida numa casa
- Fusca meia e alguma coisa comprado zero que o proprietário não se acostumou e deixou e seu quintal, agora com construções novas e algumas arvores é impossível tirá-lo de lá.


Tempos atrás um trator muito antigo e próximo da cidade foi solucionado, ontem consegui desvendar mais uma. história, um motor estacionário antigo International.

Por acaso fui fazer um serviço numa grande empresa e para a minha surpresa ele estava lá, não preciso dizer que é impossível qualquer negócio se tratando de quem é o proprietário, mas está ai uma foto rápida.

Quero ver se consigo fotos detalhadas....

2 comentários:

  1. Destruir objetos importantes do passado, é como derrubar uma ponte pela qual passamos, deixando apenas um abismo para os que vem atrás.
    Eduardo Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre tem alguém que trataria com carinho uma peça abandonada dessas.

      Excluir